Pneumática

Nova linha de filtros reguladores MS2 Festo

Por junho 27, 2019 julho 17th, 2019 Nenhum comentário

No artigo sobre filtros e reguladores de ar comprimido Festo, explicamos de forma básica o seu funcionamento, e a importância destes equipamentos para o melhor funcionamento da pneumática em processos industriais. O intuito deste artigo, é demonstrar a nova linha de filtros reguladores Festo, apresentar suas características e vantagens para utilização.

A Festo tem como parte do seu portfólio de produtos, a linha de filtros reguladores MS, diferenciados principalmente pelo tamanho do corpo, faixa de ajuste de pressão de regulação, tipo de dreno, grau de filtragem e medidor de pressão.

A linha MS2 traz dois modelos para filtros reguladores, sendo diferenciados pelo tipo de conexão. O modelo LFR-M5 tem o tipo de conexão roscada M5, já o modelo LFR-QS6 é próprio para conexão direta da mangueira de 6 milímetros. Além da diferença de conexão, a vazão nominal de cada modelo é diferente, o LFR-M5, tem vazão de 140 litros/minuto, já o LFR-QS6, possui vazão de 310 litros/minuto.

Demonstrativo de características técnicas da linha MS2 Festo.

A grande vantagem de utilização do modelo MS2 vem da sua compactação, com tamanho de 31 milímetros de comprimento e 124 milímetros de altura, além de seu baixíssimo peso, com valor de 38 gramas. A grande compactação do filtro regulador, traz uma possibilidade de trabalho próximo a máquina, reduzindo percas de ar comprimido por percorrer longos caminhos.

Dimensões do filtro regulador MS2 Festo.Imagem de um filtro regulador MS2 Festo.

Graças ao copo completamente transparente, é possível visualizar o nível de condensado e o estado do elemento filtro. A drenagem do condensado e as trocas de filtro podem ser realizadas facilmente e rapidamente.

Neste artigo abordamos uma nova linha de produtos Festo, utilizada para tratamento do ar comprimido. Apresentamos algumas de suas características mais marcantes, com o fim de compartilhamento de informações e auxilio na escolha de produtos para sistemas industriais.

View Tech

Autor View Tech

Engenheiro Eletricista 25 anos de experiencia na área de Automação e Manutenção Industrial. Proprietário da Empresa View Tech Engenharia de Automação.

Mais artigos de View Tech

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: