Pneumática

Módulos de Eficiência Energética Festo MSE6

Por junho 19, 2019 Nenhum comentário

Dando ênfase em sistemas pneumáticos, e seus componentes principais, neste artigo vamos abordar o tópico módulos de eficiência energética MSE6.  Iremos demonstrar algumas novidades em seu funcionamento, rendimento e esclarecer as vantagens para utilização destas tecnologias em sistemas industriais.

A princípio vamos abordar o módulo de eficiência energética MSE6-D2M, este módulo consiste na combinação inteligente entre sensores de monitoramento, além da possibilidade de trabalhar com protocolos de comunicações industriais. O funcionamento principal deste módulo, é monitorar o consumo de ar comprimido, desligando o fornecimento de pressão de ar se não houver consumo.

O módulo de eficiência energética MSE6-C2M, possui as mesmas tecnologias do módulo D2M, onde engloba comunicação industrial e sensores de monitoramento, mas, com a vantagem de que monitora e regula o consumo de ar comprimido automaticamente, entre a pressão normal de trabalho e a pressão de stand by, durante os intervalos livres de produção.

Vamos citar abaixo, alguns dos benefícios para quem utiliza essas tecnologias em sistemas industriais. Este módulo garante um reinicio de funcionamento da máquina sem problemas de pressão, pois, regula automaticamente a pressão de stand-by. Otimiza o consumo por regular a pressão de saída, garantindo economia. Além de possuir uma detecção automática de vazamento de ar, garantindo a eficiência energética de maior aproveitamento do ar comprimido.

Os módulos de eficiência energética Festo englobam a possibilidade de trabalhar com comunicações industrias. O que isso nos traz de vantagem? Bom, de forma básica, através da comunicação, a aquisição de dados do sistema é obtida, revelando valores de consumo de pressão, taxa de fluxo, set point de pressão, comandos de abertura e fechamento de válvulas, entre outros.

Neste artigo abordamos a tecnologia de módulos de eficiência energética Festo, onde demonstramos algumas características dos produtos, visando compartilhamento de conhecimento e apresentação de tecnologias que visam aumento de eficiência e produtividade de um sistema industrial.

View Tech

Autor View Tech

Engenheiro Eletricista 25 anos de experiencia na área de Automação e Manutenção Industrial. Proprietário da Empresa View Tech Engenharia de Automação.

Mais artigos de View Tech

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: