Inversor de Frequência

Linha CFW500 de inversores WEG

Por abril 2, 2019 julho 23rd, 2019 Nenhum comentário

A linha CFW500 possui uma ampla gama de aplicação por ser uma das mais completas dentre os modelos disponíveis do fabricante, para controle de velocidade e torque de motores de indução trifásico.

Trabalha com tensões de alimentações de entrada: monofásica de 220V, com corrente nominal de saída de 1,6 a 10A e potência de 0,25 a 2, 2KW. Tensão de alimentação de entrada trifásica de 220, 380 e 600V, com corrente nominal de 1,6 a 56A e potência de 0,25 a 22KW. Veja abaixo a tabela:

Tenha uma visão geral, de todas as características do inversor de frequência CFW500 WEG, além de suas aplicações. Confira!

Potencia Nominal

Tenha uma visão geral, de todas as características do inversor de frequência CFW500 WEG, além de suas aplicações. Confira!

IHM Remota

Podemos destacar a interface homem máquina (IHM), responsável pelo contato amigável entre inversor e usuário, ou inversor e programador. De fácil programação, o mesmo conta com a possibilidade de instalação de IHM remota, onde as variáveis de controle da carga, são demonstradas ao usuário mesmo não havendo contato direto com o inversor de frequência. Confira link para visualização da IHM remota.

Conta também com a possibilidade de comunicação entre os maiores protocolos de rede do mercado industrial. Podemos citar entre elas: ProfiBus DP, CANopen, Modbus-RTU, EtherNet-IP. Profinet-IO. Protocolos estes utilizados por grande parte dos fabricantes de componentes industriais do mercado.

Possui os controles de carga já conhecidos vetorial e escalar, onde engloba a tecnologia de controle vetorial sensorless e vetorial com encoder, onde o sistema terá um feedback de posicionamento da carga, garantindo maior eficiência do motor e aproveitamento do processo.

Tenha uma visão geral, de todas as características do inversor de frequência CFW500 WEG, além de suas aplicações. Confira!

SoftPLC

O inversor cfw500, possui a tecnologia de SoftPLC, onde é possível efetuar a função de PLC no próprio inversor de frequência, programando na linguagem LADDER, executando as próprias aplicações desejadas para funcionamento do processo em questão.

Possui o método de adição de portas I/O digitais e analógicas, além de cartões específicos, com a tecnologia de Plug-in selecionáveis, onde o programador através de sua aplicação, pode efetuar a compra separada do módulo, que realize de forma confiável a aplicação desejada. Segue link para visualização de módulos plug-in.

Possui a tecnologia MultiPump, onde é possível ligar com um mesmo inversor duas ou mais bombas. Para determinadas aplicações possui garantia de segurança para golpes de aríete numa tubulação, economia de energia, função de partidas cascata e paralelismo, quando ligados mais de uma bomba no inversor, garantindo assim maior vida útil e eficiência dos motores utilizados no processo.

O inversor cfw500 é indicado para aplicações industriais como extrusoras, mesas transportadoras, mesas de rolos, ventiladores, exaustores, bombas centrifugas, agitadores, filtros rotativos, dentre outras aplicações.

 

View Tech

Autor View Tech

Engenheiro Eletricista 25 anos de experiencia na área de Automação e Manutenção Industrial. Proprietário da Empresa View Tech Engenharia de Automação.

Mais artigos de View Tech

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: