Os Dispositivos de Proteção Contra Surtos (DPS) são equipamentos desenvolvidos com o objetivo de detectar sobretensões transitórias na rede elétrica e desviar as correntes de surto.
Disponíveis nas versões monopolar, plug-in, para classes de proteção I e II, dividem-se em 4 modelos de acordo com a corrente máxima de descarga presumida (onda 8/20 µs): 12, 20, 45 e 60 kA.

Linha SPW-WEG
Garanta os melhores preços de DPS clicando aqui!
Módulos de proteção extraíveis são fornecidos como acessórios de reposição para todos os modelos.
Os produtos das linhas SPW e SPWC da Marca Weg , contam com sinalização visual, para indicar o momento de substituição do módulo de proteção.
CLASSE DE PROTEÇÃO
DPS de Classe I
São indicados para locais sujeitos a descargas diretas e de alta intensidade, característica típica de instalações e edifícios alimentados diretamente por rede de distribuição aérea, exposta a descarga atmosférica.
Recomenda-se a instalação do DPS classe I no ponto de entrada da rede elétrica na edificação.
DPS de Classe II
Já para os locais onde a rede elétrica está sujeita a descargas atmosféricas indiretas, caso típico de instalações internas de residências e/ou edificações alimentadas por rede elétrica embutida/subterrânea, são indicados os DPS de Classe II.
Recomenda-se sua instalação no quadro de distribuição.
DPS Classes I/II
Para os DPS Classes I/II tem-se as duas funções citadas, anteriormente, no mesmo produto. Isto é, proteção contra os efeitos diretos e indiretos provenientes de uma descarga atmosférica.
Garanta os melhores preços de DPS clicando aqui!
Diagramas de Ligação
Garanta os melhores preços de DPS clicando aqui!
Gostou do nosso post?
Clique na estrelinha para curtir o post e curta nossa página no Facebook e ficar por dentro de todas as matérias!